Tá Chovendo Hambúrger 2 (Cloudy with a Chance of Meatballs 2, 2013)

image00302 de Outubro, 2013

Eu me considero um grande fã de animações, sejam elas longas para a TV ou cinema ou mesmo curtas. Cresci achando o gênero uma das coisas mais legais já produzidas pelo audio-visual, porém conforme fui deixando de ser criança (segundo consta em minha certidão de nascimento, é claro) desenvolvi um certo desinteresse por algumas animações.
Lembro de momentos na frente da TV onde assistia aos clássicos desenhos do Pernalonga ao lado do meu pai e ambos caíamos na gargalhada, por isso desde sempre considerei que qualquer animação pode atingir tanto o público infantil quanto o público adulto proporcionando precioso momentos de diversão.
Nos últimos anos temos acompanhado um aumento nas produções de longas animados em 3D, e mais recentemente uma “mera” animação 3D passou a não ser mais o suficiente, agora o 3D precisa sair da tela, nos forçar a usar óculos e cobrar muito mais caro pelo ingresso, o que pode deixar muitos pais com o pé atrás para levar seus filhos ao cinema.
Essa semana eu assisti Tá Chovendo Hambúrger 2 (Cloudy with a Chance of Meatballs 2, 2013) e logo de cara quero deixar algo bem claro que assim como seu antecessor, esse não é um filme pra mim ou pra você, é feito diretamente para as crianças. Assim como o primeiro título da franquia ele aposta em piadas bobinhas, personagens com trejeitos extremamente exagerados e em uma história que tinha tudo pra ser uma das coisas mais legais que eu vi no cinema esse ano, porém que não chega nem perto de bater na trave.
Tive a oportunidade de ir ao cinema com minhas primas que tem 5 anos de idade cada, e por isso poderei relatar aqui um pouco da reação delas também.
Minha expectativa era que o filme prendesse a atenção delas por completo, assim como outros títulos já conseguiram fazer e logo de cara percebi que a história não iria agradar muito a elas e nem a mim, por isso fiquei aguardando a parte mais colorida do filme onde um universo de bichos feitos de comida apareceriam e bem, pelo menos isso chamou a atenção delas. Notei que elas se divertiram muito mais conhecendo cada criaturinha criada para o filme do que acompanhando a história em si.
Sim, vimos o filme em 3D e realmente não precisava! Da metade para o final as meninas já estavam tão cansadas do 3D tosco do filme que preferiram assistir o resto sem os óculos e com a tela toda embaçada. Isso é uma prova de que o 3D está tendo cada vez mais dificuldades para enrolar o público, e isso inclui também as crianças!
A história segue logo após o primeiro filme onde todos os habitantes de Boca da Maré precisam deixar a cidade que está sendo dominada por “comidanimais” e o inventor atrapalhado Flint Lockwood recebe a missão de voltar a sua antiga ilha para destruir a máquina que é responsável por criar todos esses bichos. Para isso ele recebe a ajuda de todos os seus amigos do primeiro filme, dos quais apenas seu pai é um personagem minimamente interessante enquanto todos os outros são tão bobos que não conseguiram arrancar risadas nem das crianças.
Teve reviravoltas previsíveis, teve final bobalhão e teve até mesmo uma tentativa frustrada de criar um grupo de personagens secundários engraçadinhos (esses picles não tiveram a menor graça).
No geral a ida ao cinema valeu a pena porque todas as estranhas criaturas feitas para o filme conseguiram prender a atenção das meninas ainda que apenas por um momento e uma dessas criaturas em específico conseguiu conquistá-las por completo, e por isso eu ainda acredito que seus filhos poderão se divertir com esse filme, mas não caia nessa cilada de comprar os ingressos para a sessão em 3D.
Tá chovendo Hambúrger 2 está previsto para estrear no dia 4 de Outubro de 2013, confira a agenda em sua cidade!

NOTA:

Vale o Ingresso, a Pipoca e Quero Ver de Novo
Vale o Ingresso e a Pipoca
Vale o Ingresso
Vale o Ingresso no Dia da Promoção
Teria Sido Melhor Ir Ver o Filme do Pelé

Post Author: Lucas Mota

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *